domingo, fevereiro 27, 2011

Profissão




Sim as dicas de hoje , não serão de moda ou de make nem muito menos sobre produtos de beleza ! As dicas de hoje e sobre profissões que queremos seguir . Muitas meninas pensam em fazer moda , direito ,medicina , web design e entre outras faculdades que nós levam as profissões dos sonhos , andei pesquisando por ai a duração dos cursos e o que cada profissão deve exercer e tals ,afinal daqui a um ano eu estarei prestando vestibular . E pensando no blog eu trouxe pra voces um pouquinho sobre tres profissões que tenho pensado bastante em fazer e sei que muitas garotas também pensam em fazer , são elas Moda , Direito e Publicidade !


Direito ; É a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade.O curso da graduação é generalista e enfatiza as ciências humanas. Os três primeiros anos são essencialmente teóricos, com aulas de português, sociologia, teoria do estado e economia, além de matérias específicas do Direito: civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal. Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos. Em que voce pode atuar na área de direito são :

ADVOCACIA,Arbitragem internacional ,Direito Civil ,Direito administrativo ,Direito Ambiental ,Direito comercial , Direito da tecnologia e da informação ,Direito do consumidor ,Direito contratual , Direito de propriedade intelectual ,Direito penal ou criminal ,Direito trabalhista e previdenciário ,Direito tributário ,Advocacia pública ,Delegacia de polícia ,Magistratura e Ministério público


Duração média: cinco anos.


Moda ; É a arte de criar e comercializar peças de vestuário e acessórios, seguindo estilos e tendências.O profissional de moda desenha roupas e produtos, como jóias, cintos e calçados, e define estilos e modelagens.A indústria da moda continua crescendo e busca tanto bacharéis como tecnólogos para atender às mais diversas etapas da cadeia produtiva. Os cursos com ênfase em design e modelagem propõem como trabalho de conclusão a criação ou o desenvolvimento de uma coleção de moda. Quem resolve entra no mundo da moda tem um amplo espaço na escolha de que aréa seguir na moda , são elas:

Consultoria ,Coordenação,Design/Estilismo ,Fotografia ,Gerenciamento,Modelagem, Negócios e  Produção 


Duração média: quatro anos.


Publicidade; O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda.O mercado de publicidade e propaganda está estável para o bacharel. Mas há perspectivas de crescimento para o especialista em Marketing na área de mídias digitais e móveis. Há muitos cursos de bacharelado em todo o país. A teoria e a prática estão intima mente ligadas. A graduação é focada em propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura, varejo e internet.Na maioria delas, o curso de Publicidade é uma habilitação do bacharelado em Comunicação Social.O que fazer na aréa de publicidade :

 Atendimento ,Criação,Gerencia de Produto , Marketing , Mídia , Pesquisa ,Produção e Promoção de vendas.

Duração média: quatro anos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário