quarta-feira, maio 11, 2011

Stresse




Estresse (português brasileiro) ou stresse (português europeu) pode ser definido como (a) a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio-ambiente e (b) o desgaste físico e mental causado por esse processo.


Obrigada Wikipedia ! Acho que nem precisava definição , todos conhecemos muito bem o estresse. Não tem idade para se estressar, desde de crianças a pessoas com mais idades. Todos nos dizem para ter calma, e eles estão certos, mas quando estamos estressados não a nada que nos acalme a não ser a solução do problema que nos causou o estresse.


A nós estudantes, que tal se estressar menos com os estudos, eu confesso que me estresso não só com os estudos mais com tudo e com todos. As pessoas que convivem comigo conhecem bem o meu temperamento, um amigo meu uma vez disse que eu consigo ser a pessoa mas amorosa e mais chata ao mesmo tempo. Mas vamos a minha dica conte até 10 ou até quando você perceber que se acalmou. Se seu estresse for com trabalho , tire férias. Outras dicas são ouvir musicas que te deixam mais relaxados, ou quem sabe até ter um animal de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário